segunda-feira, 11 de junho de 2012

Encontro Regional da Animação Bíblico Catequética

A CNBB Regional Oeste 1, assessorado por Maria Cecília Rover, realizou o Encontro Regional da Animação Bíblico-Catequética, que ocorreu no ITEO, Instituto Teológico João Paulo II, nos dias 8, 9 e 10 de junho, reunindo cerca de 100 catequistas das dioceses de Mato Grosso do Sul.
Das sete dioceses de Mato Grosso do Sul estiveram presentes de Campo Grande, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí e Três Lagoas, com 102 catequistas, que aproveitaram bem os dias refletindo a “Palavra de Deus na Vida e Missão da Igreja”, tema aprofundado à luz do documento da CNBB n. 97, que está chegando agora aos leitores católicos.
 No encontro a assessora fez uma retrospectiva histórica da importância dada pela Igreja à Palavra de Deus e, principalmente, na experiência pastoral de longos anos dedicados à animação bíblica da pastoral.
O encontro foi coordenado pelo Pe. Arlei e pela Tereza, representando a equipe ampliada da animação bíblico-catequética regional e a animação do encontro foi assumida pelos catequistas da arquidiocese de Campo Grande, que também colaborou na ornamentação e acolhimento do encontro, e as celebrações foram motivadas pelas dioceses presentes ao encontro.
As conclusões do encontro revelaram que foi um encontro muito positivo, com destaque para a necessidade de estimular a prática da leitura orante da Bíblia, para que os catequistas possam provocar nos catequizandos um verdadeiro encontro pessoal com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário